terça-feira, 4 de janeiro de 2011

O Brasil no Primeiro Mundo

Com PAC, com minsterios e secretarias de Planejamento o Brasil espera entrar na lista dos Países desenvolvidos, ditos do tão sonhado Primeiro Mundo.... ummmmm, como será isso possível se ainda milhões de brasileiros não têm acesso a água tratada e/ou pelo menos potável. Para que tanto investimento se não conseguimos resolver as questões básicas de um desenvolvimento social com respeito ao ser humano?


Sabemos que no Brasil as doeças que mais matam são as associadas ao consumo de água poluida/contaminada, então porque não centralizamos esforços para pelo menos prover água de qualidade a nossa população?

Respondo, por que tratar água e dar condições humanas dignas não gera "teoricamente" desenvolvimento econômico, nem garante votos políticos, pois para garantir votos, é mais fácil e causa maior impressão às consciências inconscientemente humanas a sensação de ajuda, através da doação de consultas, receitas e remédios para doenças que poderiam muito bem ser evitadas e erradicadas, se no Brasil tivessemos água, esgoto e condições sanitárias mínimas para o bem-estar e a saúde da população.

Apesar de defender a acadêmia, a pesquisa e o ensino, ainda tão defasado e carente no Brasil, nossos resultados continuam permanecendo no laboratório, mesa e gaveta de seus pesquisadores.

Vamos lá Dilma, erradicar a pobreza não é só gerar empregos, mas garantir infra-estrutura básica mínima para a população.

Quero ver esta revolução neste país maravilha ainda construído sobre escombros e lixo da vergonha e falta de moral e ética do nosso sistema político.

Nenhum comentário: