sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Brasil de calamidades politicas e não ambientais

Com todos os avanços tecnológicos e do conhecimento, ainda continuamos agindo apos o fato... Até quando esse será o Brasil: sem planejamento, sem controle, sem políticas verdadeiras, sem ação... Os desabrigados do nordeste, de Santa Catarina e outras regiões brasileiras acometidos pelas águas no ano passado, continuam lá... Sem apoio, sem casas, sem comidas...

As imagens por nós vistas na televisão não retratam 1% da calamidade vivida neste país, que é a do descaso político ao bem-estar do ser humano. Vamos continuar colocando dinheiro numa conta bancária, da qual nunca receberemos a prestação de contas... cadê a responsabilidade social, cadê o balanço social... pois desde 2008 estamos fazendo donativos em contas bancárias à vitimas das calamidades da falta de capacidade política nacional, e em nenhum momento recebemos sequer uma nota explicando onde o dinheiro foi investido.

No Nordeste foi visto o quanto dos donativos se perdeu por novamente, falta de capacidade de planejamento político e organização. Definitivamente algo precisa ser feito, mas não é com depósitos em contas que não se sabe quem vai gerenciar o recurso (e isso num país como o Brasil onde a CORRUPÇÃO é altíssima, é bastante preocupante).

Vamos continuar vendo políticos semi-analfabetos sendo eleitos no Brasil e não fazer nada?

Continuaremos com a incompetência da administração publica que permite a ocupação desordenada, pois veja, não adianta dizer que a casa foi construída em zona imprópria, pois o governo foi lá e instalou LUZ, Água, providenciou o precário e ineficiente sistema de coleta de esgoto... Ou seja, por trás, de uma ação imprópria, o Governo para ter popularidade, estabelece muitas outras ações.

Claro, é lógico, depois quando acontece uma calamidade como a que, novamente estamos vendo, o Governo diz: a culpa é do morador que se instalou em áreas impróprias, mas o que vemos aqui é a Lei da Conivência, para mim em termos Legais, temos um processo e principio de Coresponsabilidade.

Infelizmente, haverá muitas calamidades ambientais como estas que estamos vendo. A estimativa é de que até 2020 mais de 1 milhão de pessoas morram em consequências das "calamidades ambientais". Contudo, mesmo assim o Governo não aprende e não entende que ocupação territorial é algo muito sério. Que planejamento urbano é importantíssimo e urgente.

O descaso e a incapacidade de Governar continuam e continuarão, pois enquanto a população achar que pode eleger quem ela elege (políticos sem instrução, sem conhecimento, sem capacidade de pensar), continuaremos lamentando, chorando e perdendo vidas.

Sabemos que Nossa conivência pacífica a esta situação somente mudará quando formos nós as vitimas, até lá, o Governo continuará sendo moldado a preço de privadas, sacos de areia e feijão no momento da eleição.

Alias tenho minhas duvidas que quando chegado este momento, em que nos tornaremos as vítimas, iremos mudar. Pois muitas vezes somos nós que aceitamos o saco de areia e fingimos que esta tudo bem.

O Governo liberou o saque do FGTS de aproximadamente R$5.000,00 às vitimas. Mas francamente! O que se faz com R$5.000,00? Nada

Também a Dilma disse que vai liberar milhões para a reconstrução e apoio às vitimas, mas que tipo de reconstrução será feita? Quando e como esse recurso será repassado às vitimas? Não temos políticas para isso, mesmo passando por estes problemas ininterruptamente nos últimos 3, 4, 5 anos? Repito as vítimas anteriores continuam esperando por apoio do governo brasileiro.

Choro às vítimas, lamento as perdas, farei doações (apesar de me sentir como se estivesse dando esmolas às crianças na esquina)... MAS CHORO muito mais por este país BRASIL que continua com os mesmos sistemas de governo de 60 anos atrás e incapaz de compreender seu papel fundamental.

Nenhum comentário: