domingo, 22 de junho de 2008

A Minha Familia

Quem sabe um dia minha familia encontrara e lera estas palavras...
Bem, sou o setimo filho de uma familia maravilhosa, de origens alema e italiana, surgida e crescida no sul do Brasil, residente em Santa Catarina, mas que hoje reside em diferentes cidades do Parana e eu aqui em Mato Grosso. A parte de minha sobrinha Bruna que esta nos EUA e meu outro sobrinho Estevao que faz medicina em Marilia.
Hoje dia 22 de junho, um dia apos o aniversario da minha irma Mara, mae de Joao Francisco e Paulo Eduardo, casada com Paulo S. Ontem conversei com ela ao telefone para cumprimentar-lhe e expressar-lhe meus sentimentos de felicidade e amor a ela. Minha historia com esta minha irma e bastante interessante, pois quando eu era pequeno minha relacao sentimental era muito mais forte com minhas outras duas irmas. A Mara, desde muito jovem ja namorava com o Paulo e tambem estudava em Curitiba, eu morava em Xanxere. Naquela epoca quando ela vinha para casa, dedicava-se a ajudar meu pai e minha mae nas nossas farmacias e ao seu marido, naquela epoca namorado. Assim, nao tivemos muito contato ou contato suficiente para desenvolver um forte laco de uniao.
Entretanto, agora depois de adultos, mas especificamente a partir de 2001, quando ela foi morar em Curitiba e eu tambem morava ali, comecamos a nos conhecer melhor, comecamos a nos permitir e a partir dai nossas lacos de ternura se fortaleceram.
Quando digo permitir quero dizer: destruimos nossas barreiras, nossos selos, e permitimos nos mostrar com nossas fraquezas, qualidades, sentimentos, desejos, ideias, visoes sobre o mundo, pessoas, familia, amigos, trabalho e principalmente nossas imperfeicoes. Foi uma grande conquista, dia-a-dia nossa relacao tornou-se mais aberta e sincera e desta maneira nossos elos de ligacao estreitaram-se, ajustaram-se e fortaleceram-se.
Ah! Temos muitas coisas em comum, mas tambem temos muitas diferencas, porem desenvolvemos a aceitacao, compreensao, nao julgamos, nos ouvimos e nos permitimos.
Atraves de fatos, acontecimentos e desta relacao aprendi o significado de Karma... em nossos Karmas temos as marcas de nossas acoes, temos as relacoes definidas, mas precisamos algumas vezes purificar o que nos afasta das pessoas e fortalecer o que nos une. No passado minhas condicoes em relacao a minha irma nao era negativas, talvez neutras, mas com o passar do tempo, elas se purificaram e as condicoes positivas se fortaleceram (acredito que ainda existam algumas negativas) mas temos desejo e sincera vontade de melhorarmos enquanto irmaos e seres humanos. Desta forma, nosso caminho esta ai e vamos juntos buscar seu crescimento.
A ti Mara meus sinceros desejos de felicidades e paz, que sua vida seja repleta de amor, perdoes, carinho, compreensao e amizades. Sou muito feliz por ter sua amizade e por hoje conseguir perceber seu amor. Muito Obrigado e Feliz Aniversario!
Seja muito feliz sempre!
L&K
Marcelo

Um comentário:

vi disse...

MARCELO
Soube deste seu texto atraves de uma pessoa que nao me permito comentar, mas e muito bom saber deste amor entre voce e a Mara, o nosso e diferente e voce sabe.
Te amo

Sua irma

Marta